José Eduardo Moniz: notícia do «Sol» é assustadora - TVI

José Eduardo Moniz: notícia do «Sol» é assustadora

José Eduardo Moniz

Ex-director-geral da TVI diz que matéria prova ingerência política na estação

O ex-director-geral da TVI, José Eduardo Moniz, classificou esta sexta-feira de «assustador» o teor da notícia publicada no semanário Sol, sobre o alegado plano do Governo para controlar os media, por «confirmar os indícios» de ingerência governamental na TVI.

«É assustador termos a confirmação daquilo que eram indícios sérios de intervenção governamental no que diz respeito à TVI e às relações com a sua administração, nomeadamente com a administração da Media Capital», disse à Lusa José Eduardo Moniz.

Sócrates devia ser afastado do Governo

O actual administrador da Ongoing defende o afastamento de José Sócrates do Governo. «Acho que este primeiro ministro, pelas fragilidades de carácter que tem vindo a revelar, não tem condições objectivamente para continuar a ser primeiro ministro», afirmou, explicando que o Parlamento, «perante quem o primeiro-ministro disse não saber nada sobre os negócios que se estavam a desenhar entre a Prisa e a Portugal Telecom (PT), tem de fazer alguma coisa», e que o Presidente da República «não pode ficar indiferente».

«É lamentável que isto aconteça, que a democracia portuguesa seja abalada por situações deste género e que haja conluios entre poder político e poder económico no sentido de condicionar o livre jornalismo em Portugal», afirmou o ex-director-geral da TVI.

Moniz defende ainda que «alguém tem de intervir para pôr ordem neste país», porque estão a atingir-se «limites inadmissíveis».
Continue a ler esta notícia