La Caixa passa participação no BPI para subsidiárias - TVI

La Caixa passa participação no BPI para subsidiárias

Ulrich diz que ano da OPA foi exercício académico

A La Caixa, que controla já uma posição superior a 25% no capital social do BPI, transferiu a sua posição no banco português para as suas participadas.

Relacionados
No passado dia 30 de Abril, foi transferido para a Caixa Holding um total de 49.033.456 acções do BPI, representativas de 6,452% do capital social do mesmo, dizia um comunicado enviado pela La Caixa ao BPI e agora transmitido pela instituição nacional à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na mesma comunicação, a La Caixa explicava ainda que detém a totalidade do capital social da Caixa Holding, que, por seu lado, é titular da totalidade do capital social da sociedade Catalunya de Valores.

Contas feitas, e após a transmissão das acções, a Caixa Holding é titular de um total de 114 milhões de acções do Banco BPI, representativas de 15% do seu capital social e, tendo em atenção o número de acções próprias, 15,159% dos respectivos direitos de voto. Por seu lado, a Catalunya de Valores era directamente titular de 76.185.268 acções do Banco BPI, representativas de 10,024% do capital social e 10,131% dos respectivos direitos de voto.

Assim, e no total, a La Caixa era ontem indirectamente titular de 190.185.268 acções do Banco BPI, representativas de 25,024% do capital social e 25,29% dos respectivos direitos de voto, sem contar com a limitação do exercício dos direitos de voto a um máximo de 17,5%, estabelecida nos estatutos do banco português.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE