Líder de extrema-direita detido com armas ilegais - TVI

Líder de extrema-direita detido com armas ilegais

Skinheads (Arquivo)

Mário Machado, um dos líderes do movimento de extrema-direita Frente Nacional e que no último ano tem sido porta-voz da organização, foi na passada terça-feira, detido em sua casa, por posse de armamento ilegal.

A PSP deteve-o após ter visionado a promoção ao programa «Em Reportagem», emitido ontem à noite na RTP 1, em que Mário Machado mostrava a sua caçadeira automática de oito tiros e apelava a que todos os nacionalistas tenham uma arma, o que dizia ser «perfeitamente legal», avança o «Correio da Manhã».

A PSP pediu um mandado e entrou na casa do líder da Frente Nacional-que sábado deveria discursar na Festa dos Povos, na Alemanha, viagem que não fará devido ao Termo de Identidade e Residência que ontem lhe foi posto e impede a saída do País-, apreendendo a referida caçadeira (ilegal), um revólver irregular, uma besta e um aparelho de choques eléctricos, além de diversas munições, tudo proibido.

Mário Machado foi conduzido à esquadra da PSP de Odivelas, onde terá passado a noite. Será esta quarta-feira de manhã presente a um juiz, indiciado por posse de armamento ilegal.

Mário Machado aderiu ao movimento aos 13 anos, através de uma claque. É um dos poucos portugueses a pertencer aos «Hamerskins», considerados clandestinos pelas autoridades, que alegadamente defendem a violência para fazer vingar os valores nacionalistas.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE