As Lojas Francas de Portugal estimam que o total de vendas este ano atinja os 126 milhões de euros, ou seja, mais 14 por cento face aos 108 milhões de euros alcançados em 2006, apurou a «Agência Financeira».

De acordo com fonte oficial, os resultados do ano passado já tinham sido bastante favoráveis, com as vendas a ultrapassarem pela primeira vez os 100 milhões de euros e, em 2007, prevê que os valores continuem a superar os objectivos propostos.

No mix de venda nas lojas, a perfumaria é o negócio com mais peso (37%), seguido do tabaco (32%), «gifts» (13%), bebidas (11%) e finalmente da comida (7%).

De referir que a LFP é uma empresa do mercado do comércio a retalho nos aeroportos e a bordo de aviões. A nível nacional tem lojas em Lisboa, Porto, Faro, Ponta Delgada, Santa Maria e Horta. Fora de Portugal conta apenas com a exploração em parceria de 17 lojas em Luanda. A bordo, serve as companhias TAP, SATA Internacional e White Airlines.
Marta Dhanis