Lucros da Impresa podem cair 72% pressionados pela SIC - TVI

Lucros da Impresa podem cair 72% pressionados pela SIC

Logo Sic

Os analistas do Banif estimam que o grupo de «media» Impresa registe uma queda de 72% dos lucros para os 920 mil euros no primeiro trimestre de 2006.

Relacionados
Esta queda deve-se, em especial, ao segmento da televisão, neste caso, à estação de televisão SIC.

A estação deve ser a principal responsável pela queda dos resultados, depois de ter perdido a liderança das audiências para a estação concorrente TVI. Em resultado disto, as receitas da empresa, provenientes deste segmento, registaram uma queda de 11,5% para os 34,52 milhões de euros.

De acordo com as estimativas dos analistas, as receitas derivadas da publicidade no segmento da televisão deve ter descido 14% para os 23,4 milhões de euros.

«Estimamos que as receitas do primeiro trimestre ascendam a 56,1 milhões de euros, nos 8,5% do que em período homólogo, principalmente como consequência dos fracos níveis de audiências de televisão registados no primeiro trimestre», dizem em nota de research.

Para além disso, dizem ainda, que o EBITDA deverá cair 28% para os 6,23 milhões de euros.

Assim, a casa de investimento reviu em alta as acções da empresa, a curto-prazo, de «negativo» para «neutral» considerando que estação de televisão SIC conseguirá beneficiar do Rock in Rio e da transmissão dos jogos de futebol do Mundial.

No segmento de jornais o Banif prevê uma queda inferior a 1% das receitas e justifica esta descida com a diminuição, na ordem dos 15,5%, das vendas de produtos associados, o que estará relacionado com «o pobre ambiente macroeconómico».

O sector de revistas também deverá ter verificado uma queda de 1,8% nas receitas e justifica-se pela mesma razão do segmento de jornais, a diminuição de vendas de produtos associados, já que neste caso as receitas de publicidade e circulação deverão ter crescido «ligeiramente», reflectindo o lançamento de novas edições, nomeadamente a FHM.

Os resultados da Impresa vão ser apresentados amanhã, após o fecho do mercado.

Neste momento, os títulos da empresa estão a cair 0,95% para 5,20 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados