Lucros da Reditus atingem um milhão até Setembro - TVI

Lucros da Reditus atingem um milhão até Setembro

reditus_logo

Os lucros do grupo Reditus atingiram um milhão de euros, nos primeiros nove meses do ano, e os resultados operacionais aumentaram 27% para os 436 mil euros, face ao mesmo periodo do ano anterior, de acordo com comunicado divulgado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os proveitos totais registaram um acréscimo de 14% para os 16,2 milhões de euros. O EBITDA obtido neste período foi de 876 mil euros e o Resultado Líquido atingiu 1 milhão de euros.

No terceiro trimestre de 2005, a Reditus «fortaleceu ainda mais a estratégia seguida pela empresa ao longo dos últimos tempos de forte aposta no aumento e diversificação da carteira dos clientes com um maior ênfase na actividade de Business Process Outsourcing (BPO)», refere o comunicado.

A empresa acredita, inclusive, que a manterem-se as condições actuais do mercado, continuará a registar crescimentos de dois dígitos.

Quando comparado com o período homólogo do ano passado, verificou-se uma melhoria sustentada das operações nacionais das principais empresas do Grupo, nomeadamente Redware, InterReditus e Reditus II cujo EBITDA agregado registou um aumento de 41%.

No que diz respeito às actividades internacionais do Grupo, os seus proveitos continuam a registar uma ligeira quebra, face ao período homólogo de 2004, não obstante a ligeira recuperação verificada no decorrer do terceiro trimestre de 2005.

Em termos estratégicos, a empresa assegurou mais contratos de prestação de serviço plurianuais com empresas nacionais e internacionais.

A Aliança Multidoméstica, apesar de ainda não ter sido formalmente constituída, prosseguida pela Reditus, já está a produzir resultados em termos operacionais, «alancando a presença da empresa em diversos mercados europeus, através dos seus parceiros», acrescenta a empresa no comunicado.



Recorde-se que actualmente, a empresa conta com mais um contrato de liquidity provider, celebrado com o Millennium BCP, que juntamente com o Caixa Banco de Investimento e com o Banco Big asseguram a liquidez dos seus títulos no mercado Euronext Lisboa.
Continue a ler esta notícia