Lucros da SAG sobem 8,8% no trimestre - TVI

Lucros da SAG sobem 8,8% no trimestre

Carro Polo da Volkswagen

O grupo SAG registou, no primeiro trimestre de 2006, um volume de negócios consolidado de 175 milhões de euros, o que representa um crescimento de 21,1% face ao período homólogo.

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De salientar neste capítulo, a contribuição das prestações de serviços que registaram um aumento superior a 50%. O EBITDA apresentou um crescimento de 35,6% comparativamente ao primeiro trimestre do ano anterior, tendo alcançado um valor de 9,8 milhões de euros.

O resultado líquido consolidado do grupo SAG situou-se, no final do primeiro trimestre, nos 2,5 milhões de euros, representando um crescimento de 8,8% relativamente a igual período em 2005.

Comércio Automóvel cresce 9,5%

Na área da distribuição automóvel, a SIVA registou no primeiro trimestre de 2006 um aumento de volume de 9,5% relativamente ao ano anterior, com o número total de viaturas vendidas a atingir as 7.509 unidades. Este crescimento ocorre num contexto em que o mercado registou uma quebra de 2,15%, o que faz com que a SIVA tenha reforçado a sua quota de mercado total para 10,91%.

Nos veículos de passageiros, a Volkswagen cresceu 13% com 4.167 unidades vendidas, a Skoda vendeu 892 viaturas (mais 10,5%) e a Audi atingiu as 1.611 viaturas (menos 9,14%).

Nos veículos comerciais ligeiros, foram vendidas 839 viaturas nos primeiros três meses do ano o que corresponde a um aumento de 35,5% face ao registado no mesmo período do ano anterior.

As perspectivas para 2006 apontam para um reforço das quotas de mercado da Volkswagen e da Skoda, reflectindo o impacto muito favorável das acções de renovação das gamas destas Marcas. A Audi deverá inverter até ao final do ano a tendência de ligeira quebra registada neste trimestre, resultado da introdução de um conjunto de novos modelos. Após a estreia do Q7 no final do ano transacto, vão ser introduzidos no mercado o A6 All Road Quattro, o S6, o S8, o TTcoupé e uma nova motorização diesel no A3.

A área do retalho automóvel registou um comportamento positivo no trimestre em relação às viaturas novas vendidas (1.038), ou seja, (mais 7,56%) face a igual período do ano transacto. No segmento de usados, venderam-se 1.571 viaturas (menos 16,1%).

No negócio de Aluguer Operacional de Viaturas (AOV), a Multirent, apresentou um crescimento sustentado da sua produção face ao período homólogo de 2005, tanto em número de contratos (19,3%) como em capital financiado (9,5%).

No Brasil, a Unidas, registou igualmente um aumento do volume de actividade nos seus negócios. Assim, no AOV, o capital financiado cresceu 95%, a que corresponde uma variação positiva no número de contratos em cerca de 82%. O rent-a-car também viu confirmada a tendência de crescimento, com o número de dias de aluguer a subir 20,4%. Os níveis de crescimento que se registaram nestes negócios da Unidas encontram-se espelhados com maior relevância (devido à alteração dos procedimentos utilizados no reconhecimento dos resultados da Multirent) na evolução que se registou no valor da prestação de serviços consolidada que, como acima se assinala, registou um aumento de mais de 50% em relação ao período homólogo de 2005. Na área de retalho de semi-novos, a Unidas vendeu no trimestre 2.104 viaturas, o que traduz um aumento de 32% face a igual período do ano passado.

Nos serviços financeiros, o Interbanco apresentou, no final do trimestre, uma produção de capital financiado e número de contratos que traduz uma quebra de, respectivamente, 1,3% e 8,6% relativamente a 2005.
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