MadriLisboa investe 3 mil milhões em condomínio de luxo no Brasil - TVI

MadriLisboa investe 3 mil milhões em condomínio de luxo no Brasil

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A MadriLisboa vai investir 3 mil milhões de euros num empreendimento de luxo em Maricá, na região do Rio de Janeiro, no Brasil.

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A revelação foi feita pelo director-geral da empresa imobiliária, Miguel de Almeida. «Este projecto é um passo importante na componente internacional», referiu na conferência de imprensa de apresentação da «Fazendo de São Bento da Lagoa».

Para este projecto, foi criada uma empresa com vários promotores, entre os quais a MadriLisboa, associada ao Grupo Dico, participa com 47%. Os restantes são os espanhóis Cetya (31%), a Avantis (13%) e a Vancouver (9%).

A cerca de 45 quilómetros da cidade maravilhosa, o empreendimento de 841 hectares, com 8 quilómetros de praia, campo de golf, centro equestre, marina e clube náutico, tem previsto 2,5 milhões de metros quadrados de área de construção (10%).

«O projecto está dirigido à classe média alta e alta, sobretudo do mercado brasileiro», explicou o responsável, que aponta que apenas 5 a 10% do empreendimento seja destinado ao mercado internacional, dando exemplos como Portugal, Espanha, Itália ou Argentina e EUA.

Modelo de financiamento em aberto

Para além de residencial, o projecto vai ser também turístico, de lazer e comercial, criando 40 mil postos de trabalho e apostando na vertente ambiental.

Apesar de ainda estar em fase de licenciamento, Miguel de Almeida espera ter o programa de loteamento em 20008, de forma a começar a vender e ter retorno. «As nossas estimativas apontam para que se complete em 10 anos», rematou.

Quanto ao preço do lotes, os responsáveis do projecto não quiseram adiantar, remetendo para quando for licenciado.

Sobre o modelo de financiamento deste projecto, ainda está em aberto, mas pode passar por parcerias ou recurso ao financiamento bancário. «Até agora, todo o investimento tem sido de capitais próprios», garantiu.



A MadriLisboa foi criada em 2000, com a junção de alguns empresários portugueses e espanhóis, que no mercado nacional apostou principalmente na área do Parque Nações, em Lisboa. «Somos o primeiro investidor privado nessa área e também estamos no Algarve», disse a directora-geral, Celma de Almeida.

Em 2006, a facturação da empresa foi de «cerca de 20 milhões de euros no mercado português e prevêem mais 5 milhões este ano, com as promoções activas». No primeiro semestre deste ano, a empresa já entregou 90 a 100 habitações.

Para além do mercado imobiliário português, o grupo actua ainda na Polónia, na Índia, no México, no Brasil e está a preparar-se para entrar no mercado da República Dominicana.
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