O mercado externo já representa 63 por cento da facturação da NDrive Navigation Systems, empresa de tecnologia portuguesa que se dedica à comercialização e desenvolvimento de sistemas de navegação.
A produtora do novo NPhone espera alcançar este ano mais de 10 milhões de euros no seu volume de negócios e conta com mais de 250 mil licenças vendidas em dez países.
Em matéria de vendas de sistemas de navegação, o mercado português representa 36%, enquanto o espanhol 32%, o brasileiro 5%, sendo os restantes 27% em outros sete países.
«Queremos ser um player mundial na área dos sistemas de navegação», disse o administrador da empresa, João Neto, na apresentação do aparelho NDrive Phone S300, que decorreu esta quarta-feira em Lisboa.
Para tal, a empresa está a estudar a entrada nos mercados da América Latina ou Europa do Leste, avançando que estão para breve parcerias na Turquia e México.
«Temos tido um crescimento de quatro vezes ao ano. E contamos manter este ritmo», acrescentou o administrador da NDrive.
Concorrer com os «gigantes» TomTom e Garmin
Como empresas concorrentes, João Neto diz que são os gigantes TomTom e Garmin. Para lhes fazer frente no mercado, a NDrive Navigation Systems assegura que «a única forma de manter a competitividade é ser inovador e ter produtos exclusivos no mercado».
A NDrive Navigation Systems nasceu da cisão da InfoPortugal (vendida à Impresa) e, desde 2001, comercializa sistemas de navegação. Com um capital social de 1,4 milhões de euros, conta com uma equipa de 36 pessoas.
Mais de 60% do negócio da portuguesa NDrive vem do estrangeiro
- Rui Pedro Vieira
- 21 nov 2007, 19:17
Empresa de tecnologia vai ultrapassar os 10 milhões de euros este ano
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