Marques Mendes desvaloriza ausência de adversários - TVI

Marques Mendes desvaloriza ausência de adversários

PSD: Marques Mendes apela ao voto

Luís Marques Mendes desvalorizou hoje a ausência de adversários nas primeiras eleições directas para a liderança do PSD, salientando que o seu verdadeiro combate realiza-se fora do partido.

«A minha verdadeira competição é fora do partido, principalmente com o Governo. É com o Governo que estou verdadeiramente preocupado», afirmou Marques Mendes, o único candidato nas «directas» de sexta-feira, em entrevista à SIC Notícias.

Sublinhando que a sua principal preocupação é «virar o partido para fora», Marques Mendes admitiu existirem várias interpretações para o facto de ser o único candidato às primeiras eleições directas do PSD, informa a «Lusa».

Uma dessas interpretações, acrescentou Marques Mendes, é os militantes sentirem que, um ano depois de ter sido eleito no congresso de Pombal, «as coisas estão a correr bem» e que o PSD é neste momento um «partido unido e estabilizado».

«O PSD vive um momento de estabilidade e unidade, o que é um bom presságio para o futuro», frisou.

Ainda relativamente ao facto de não ter adversários, Marques Mendes lembrou que a maior parte dos antigos líderes sociais- democratas também concorreram sozinhos nas eleições internas, nomeadamente Francisco Sá Carneiro, Francisco Pinto Balsemão ou Cavaco Silva.

«A maior parte não tiveram adversários. É normal que assim seja, e foram todos grandes líderes», sustentou, insistindo que «o importante não é a competição» dentro do partido.
Continue a ler esta notícia