O sul-africano, melhor marcador do campeão nacional com sete golos, mas em "branco" no campeonato há cerca de dois meses, tem uma mialgia no gémeo direito e hoje limitou-se a fazer tratamento.

O FC Porto tenta recuperar McCarthy para um desafio habitualmente difícil e para o qual ainda não sabe se pode contar com o lateral direito grego Seitaridis, que falhou a visita a Coimbra (0- 0) devido a problemas físicos.

Certas são as ausências do médio brasileiro Diego, que vai cumprir castigo disciplinar, e dos internacionais portugueses Maniche e Nuno Valente, que recuperam de lesão.

Apesar de ainda não ter sido apresentado oficialmente, o avançado brasileiro Cláudio Pitbull voltou a trabalhar com os novos companheiros no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.

O seu empresário continua a dizer que falta resolver alguns pormenores no contrato, mas é muito provável que o avançado esteja à disposição do treinador espanhol Victor Fernandez para a visita a Leiria.

Bruno Vale, César Peixoto e Raul Meireles estão ao serviço da selecção B que vai disputar o Torneio Vale do Tejo, enquanto Paulo Machado, que se estreou a titular na equipa principal frente à Académica, trabalha com a selecção Sub-19.

O médio brasileiro Leo Lima, reforço de Inverno que se estreou em Coimbra, foi dispensado do treino para resolver assuntos de ordem pessoal na Madeira, onde residiu até ingressar nos "dragões".

A equipa do FC Porto volta ao trabalho quarta-feira (10:00), em sessão que vai decorrer à porta fechada.
Redação / Lusa/SP