Ministério Público arquiva processo Serzedelo - TVI

Ministério Público arquiva processo Serzedelo

o Ministério Público decidiu, na segunda-feira, arquivar o processo de suspeitas de «insider trading» que recaíam sobre Manuel Serzedelo, antigo presidente do BES Investimento (BESI), e a comissão executiva da PT, no âmbito da aquisição, entre Junho e Outubro de 2002, de acções da PT Multimédia (PTM).

O Ministério Público decidiu, na segunda-feira, arquivar o processo de suspeitas de «insider trading» que recaíam sobre Manuel Serzedelo, antigo presidente do BES Investimento (BESI), e a comissão executiva da PT, no âmbito da aquisição, entre Junho e Outubro de 2002, de acções da PT Multimédia (PTM).

Segundo despacho do provedor-adjunto, Pedro Verdelho, a que o Jornal de Negócios teve acesso, «pelo que se disse, quer quanto ao arguido Manuel António Ribeiro Serzedelo de Almeida, por um lado, quer por outro, quanto aos arguidos membros da comissão executiva da PT, não se indicia que tenham incorrido na prática do crime de abuso de informação privilegiada, nem, aliás, de qualquer outro».

Por isso, acrescenta, foi ordenado «o arquivamento do processo». Este processo só poderá ser reaberto, segundo fontes contactadas, se o Procurador-Geral da República quiser.
Continue a ler esta notícia