Ministro Gomes da Silva tentou pressões ilegais sobre Marcelo Rebelo de Sousa - TVI

Ministro Gomes da Silva tentou pressões ilegais sobre Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa

A Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS) considerou que as criticas do ministro Rui Gomes da Silva aos comentários de Marcelo Rebelo de Sousa na TVI são uma «tentativa de pressão ilegítima».

Relacionados
Esta pressão sobre o grupo que detém a TVI, a Media Capital, «colide com a independência» dos órgãos de comunicação social.

A AACS concluiu ainda que «não se aplica a um comentário político, tal como a uma coluna de opinião num jornal, a exigência técnica e deontológica do contraditório», referiu Artur Portela, responsável da entidade.

No início de Outubro, Gomes da Silva acusou Marcelo Rebelo de Sousa de destilar «ódio ao primeiro-ministro e ao Governo» nos seus comentários televisivos, disse-se revoltado com as suas «mentiras e falsidades» e pediu a intervenção da Alta Autoridade no processo, em defesa do contraditório.

Dias depois destas declarações e após uma conversa com o presidente da administração da TVI, Paes do Amaral, Marcelo Rebelo de Sousa anunciou o fim dos seus comentários televisivos.

Os principais partidos políticos já reagiram: o Bloco de Esquerda pede a demissão do ministro Gomes da Silva, o PS quer um debate de urgência no Parlamento com a presença do primeiro-ministro e o PSD, da maioria parlamentar que apoia o Governo, diz que as conclusões da AACS são «confusas e infundadas».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos