Mota-Engil diz que só Ota é possível para que se cumpram prazos - TVI

Mota-Engil diz que só Ota é possível para que se cumpram prazos

  • Sónia Peres Pinto
  • 18 abr 2007, 14:08
Mota-Engil alvo de buscas

A Ota é a única localização possível para que o novo aeroporto esteja concluído em 2017, diz o administrador da Mota-Engil, António Mota.

Relacionados
«Mais importante do que a localização é a necessidade de construção de um novo aeroporto», adianta em conferência sobre Davos, no Porto.

«Fazer um novo aeroporto de Lisboa é obrigatório para o país e não apenas para o sector da construção», acrescenta.

António Mota critica ainda as dúvidas que têm vindo a ser colocadas em relação à localização do futuro aeroporto. «No início falou-se em Rio Frio, há uns 10 anos fala-se na Ota e enquanto não ultrapassarmos este problema continua-se a adiar a construção do aeroporto por mais uns anos e nunca mais está concluído».

O administrador da Mota-Engil põe também em causa a legislação ambiental europeia, que no entender do responsável, é um dos principais entraves ao arranque do novo aeroporto. «Esta legislação ambiental foi produzida por países europeus que já fizeram as obras todas e não precisam de construir mais nada. Portugal é que tem adoptar esta legislação quando precisa de construir muitas infra-estruturas, nomeadamente um novo aeroporto», acrescenta.

«Se me perguntassem se preferia outra localização se calhar até diria que sim, tanto que a Mota-Engil é accionista da Lusoponte», conclui.
Continue a ler esta notícia

Relacionados