OE2008: Ministério do Trabalho recebe mais 3,9% - TVI

OE2008: Ministério do Trabalho recebe mais 3,9%

Vieira da Silva1

O Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social vai receber mais 3,9 por cento de verbas face a 2007.

Relacionados
Segundo o relatório do Orçamento de Estado para 2008, o total da despesa do ministério liderado por Vieira da Silva ascende a 7.426,7 milhões de euros, ou seja 4,4% do Produto Interno Bruto (PIB) e a 13,3% das despesas da Administração Central.

«Face à estimativa de despesa do corrente exercício orçamental, a despesa total prevista para 2008 apresenta um aumento de 281,9 milhões de euros», sublinha o Governo.

As despesas de funcionamento, excluindo as transferências para a Segurança Social, deverão atingir os 86 milhões de euros, sendo 42,4 milhões relativos a despesas cobertas por receitas gerais e 43,6 milhões respeitantes a despesa com compensação em receita consignada. Refira-se que este último agregado de despesa apresenta um aumento de 6,8 milhões de euros face à estimativa para o ano corrente.

As políticas do Ministério do Trabalho visam promover, no próximo ano, «o reforço da sustentabilidade do Sistema de Segurança Social, o reforço da edução e qualificação dos portugueses, a promoção da criação de emprego e combate ao desemprego de longa duração, a melhoria da adaptabilidade dos trabalhadores, o combate à pobreza e salvaguarda da coesão social e intergeracional, o apoio às famílias, à natalidade e protecção de crianças e jovens em risco».
Continue a ler esta notícia

Relacionados