Oliveira e Costa e Dias Loureiro interrogados ao mesmo tempo - TVI

Oliveira e Costa e Dias Loureiro interrogados ao mesmo tempo

José Oliveira Costa na AR

Caso BPN já tem dois arguidos

Relacionados
[Notícia actualizada às 21h30]

O ex-presidente da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), Oliveira e Costa, está a ser ouvido no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), avançou a TVI24.

De acordo com a agência Lusa, nas mesmas instalações esteve também a ser ouvido o ex-administrador da SLN, Dias Loureiro, que já ontem tinha sido inquirido pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) e constituído arguido, num processo relacionado com o chamado negócio de Porto Rico, do BPN. Ao ex-conselheiro de Estado foi aplicada a medida de coacção menos gravosa, Termo de Identidade e Residência.

De acordo com o canal de informação, o antigo homem-forte do Banco Português de Negócios (BPN) está a ser interrogado pelo Ministério Público, tendo chegado às instalações numa carrinha celular e não quis prestar declarações.

Recorde-se que Oliveira e Costa se encontra detido, em prisão preventiva, acusado de fraude fiscal qualificada, burla agravada, falsificação, infidelidade (aos accionistas), branqueamento de capitais, abuso de confiança agravada e aquisição ilícita de acções.

Oliveira e Costa implicou e desmentiu Dias Loureiro quando foi ouvido pela segunda vez na comissão parlamentar de inquérito às circunstâncias que levaram à nacionalização do BPN.

O antigo administrador da Sociedade Lusa de Negócios garantiu aos jornalistas, à saída do interrogatório a que foi submetido quarta-feira, que não cometeu «nenhuma irregularidade» e, à semelhança do que tinha dito na audição da comissão de inquérito ao BPN, admitiu que não conhecia todos os contornos do negócio da Biometrics, um dos dois pelo qual está a ser investigado pelo Ministério Público.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE