Operadora de telecomunicações ONI está à venda - TVI

Operadora de telecomunicações ONI está à venda

ONI (logotipo)

A EDP, o BCP e a Brisa anunciaram esta quinta-feira que vão vender as participações que detém no capital da ONI.

Relacionados
Cerca de 96,85% do capital da operadora de telecomunicações está à venda. Isto porque a actual estrutura accionista da Oni é composta pela EDP (com 56,61% do capital), pelo BCP (com 23,06%) e pela Brisa (17,18%). Apenas, o Grupo Galp Energia, que detém os restantes 3,16% do capital ainda não anunciou qualquer disponibilidade em alienar a sua participação.

Contactada pela «Agência Financeira», fonte oficial da empresa remeteu para mais tarde um comentário.

Em comunicados enviados ao regulador do mercado, Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), as três empresas afirmam que decidiram iniciar o processo de alienação das participações que detêm na operadora de telecomunicações fixa.

A eléctrica nacional adiantou, no comunicado, que vai contratar um banco de investimento para identificar interessados e avaliar propostas

Por sua vez, o BCP afirma que a disponibilidade para alienar tem em consideração «condições adequadas à salvaguarda dos seus interesses patrimoniais».

A Brisa diz que a decisão de vender a participação foi tomada hoje na reunião da comissão executiva. No comunicado a concessionária de auto-estradas afirma que «vai iniciar o processo de alienação da sua participação de 17,18% na ONI».

Actualmente, o presidente da operadora é Diogo da Silveira.

A ONI melhorou os seus prejuízos em 2,5 milhões de euros, no primeiro trimestre do ano. Em 2005, os resultados tinham sido negativos em 18,7 milhões de euros, sendo que, no primeiro trimestre de 2006, foram de 16,1 milhões de euros.

A melhoria foi então de 13%, beneficiando do crescimento do EBITDA e da redução dos encargos financeiros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados