Durante a apresentação do novo acesso a e-mail nos telemóveis PDA com software Windows Mobile, o director de Serviços Empresariais de Dados da Optimus, Paulo Simões, disse que a expectativa é de atingir os 5 mil clientes no curto prazo apesar de admitir que este mercado tem um potencial bastante significativo de crescimento nos próximos anos, não só em Portugal como no resto da Europa.

Para já, o produto destina-se aos clientes empresariais e a particulares que utilizem com muita frequência o e-mail (high users).

Paulo Simões garante que a Optimus é a primeira empresa do mercado a prestar um serviço de e-mail em que o «envio e a entrega de e-mail é automática.» Entre outras funcionalidades, este serviço permite ainda a actualização da agenda em qualquer lugar que o cliente se encontre.

No lançamento foram disponibilizados dois novos equipamentos, o QTEK 9090 no valor de 699,90 euros e o QTEK S100 no valor de 499,90 euros. No que se refere aos tarifários, para utilizadores esporádicos será de 2,10 euros/megabyte e para utilizadores intensivos de e-mail de 12,50 euros por pacotes de 10 megabyte.

Sobre o investimento, o responsável da operadora do grupo Sonae não quis avançar números mas garantiu que não foi muito grande em termos de implementação do produto. A campanha publicitária está a ser preparada mas também não foram revelados quaisquer detalhes.
Alda Martins