Pais vão gastar menos dinheiro em brinquedos no Natal - TVI

Pais vão gastar menos dinheiro em brinquedos no Natal

Peluches

Os pais que compram presentes na Toys "R" Us vão gastar este ano menos nos brinquedos para o Natal pois destinaram entre 25 e 50 euros para estas compras, contra os 180 euros do ano passado, revela um inquérito, feito em Outubro pela loja.

Relacionados
Os brinquedos educativos vão ser os mais procurados neste Natal nas lojas da Toys "R" Us, que fizeram um inquérito aos seus clientes, cujos resultados foram esta quinta-feira divulgados, noticia a «agência Lusa».

Os videojogos e as bonecas também vão ser dos brinquedos mais procurados para os presentes de Natal.

No entanto as preferências das crianças diferem consoante a idade.

Os mais novos (até aos 6 anos) preferem os brinquedos educativos, enquanto os mais velhos (acima dos 7 anos) preferem os videojogos.

Os rapazes também preferem os videojogos e em segundo lugar os brinquedos educativos, que são os preferidos das raparigas, que tem como segunda opção as bonecas.

A maioria dos inquiridos (40 por cento) disse que a decisão da compra dos brinquedos é tomada pelos pais, 32 por cento partilha a decisão com os filhos e 15 por cento admitiu que são os filhos que escolhem.

A segurança do brinquedo é a qualidade mais valorizada na altura da compra dos brinquedos, sobretudo para os pais que têm filhos mais pequenos.

A publicidade na comunicação social, sobretudo na televisão, é o que mais influencia as crianças no pedido de presente de Natal, seguido do facto de os amigos já terem o brinquedo escolhido.
Continue a ler esta notícia

Relacionados