Papa ofereceu lenço e rosário pessoal a Fátima - TVI

Papa ofereceu lenço e rosário pessoal a Fátima

João Paulo II apareceu à janela da Santa Sé para a benção da Páscoa

O Papa João Paulo II ofereceu um lenço branco e o rosário pelo qual rezou na clínica Gemelli ao Santuário de Fátima, anunciou a instituição em comunicado.

De acordo com o documento, D. Serafim Ferreira e Silva, bispo de Leiria-Fátima, entregou no Santuário as ofertas de João Paulo II, que lhe haviam sido entregues por um sacerdote polaco, reitor do Santuário de Zakopane, a pedido do secretário do Papa, Stanislaw Dziwisz.

À chegada a Itália, na passada quarta-feira, para participação nas exéquias fúnebres de João Paulo II, D. Serafim Ferreira e Silva recebeu as ofertas com recomendações pessoais de João Paulo II.

O lenço branco, de uso pessoal, tinha bordados o brasão pontifício e as iniciais «J.P. II» e foi «usado no dia da morte do Sumo Pontífice», refere o Santuário.

Na ocasião, o sacerdote explicou que João Paulo II havia pedido «para transmitir a mensagem de que a oferta do lenço branco ao Bispo da Diocese de Leiria-Fátima devia-se ao facto do Santo Padre já não poder regressar a Fátima».

Por seu turno, o rosário esteve nas mãos de João Paulo II no seu último internamento na Policlínica Gemelli.

Estas duas ofertas vinham dentro de uma pequena caixa em cobre onde se podia ler «Para Sua Santidade o Papa Paulo VI com os melhores cumprimentos do Dr. Kenneth D. Kaunda, presidente da República da Zâmbia. Roma 7 de Novembro de 1964».
Continue a ler esta notícia