Pedro Lamy em 2º lugar na corrida das Mil Milhas do Brasil - TVI

Pedro Lamy em 2º lugar na corrida das Mil Milhas do Brasil

lamy 67

O piloto português Pedro Lamy, ao volante de um Mercedes CLK DTM, posicionou-se hoje em segundo lugar na clássica de resistência Mil Milhas do Brasil, disputada no autódromo de Interlagos, no Estado de São Paulo.

Fazendo equipa com os pilotos Tony Kanaan (Irlanda) e Raul Boesel (Brasil), o Mercedes de Lamy só foi suplantado pelo Aston Martin DBR9 do ex-campeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, num carro também pilotado pelo seu filho Nelsinho, por Hélio Neves, do Brasil, e pelo francês Christophe Bouchut.

A equipa vencedora desta 50ª edição da Mil Milhas do Brasil, que será a prova inaugural do Campeonato FIA GT em 2007, cumpriu um total de 374 voltas ao circuito brasileiro de 4.300 metros de perímetro no tempo de 10:36.38,659 horas, à média de 151,880 km/h.

Cinco voltas atrás ficou a equipa Mercedes liderada por Pedro Lamy, que no último período da corrida beneficiou da desistência, devido a problemas mecânicos, de um Corvette GT que rodava em segunda posição.

Em terceiro lugar nestas Mil Milhas do Brasil chegou o Saleen SR-7, a 10 voltas do primeiro.

Ao contrário do que estava previsto, a equipa Mercedes CLK onde Pedro Lamy correu só pode contar com três dos quatro pilotos inscritos, uma vez que o brasileiro Giuliano Losacco registou um problema muscular no pescoço que o impediu de participar na corrida.
Continue a ler esta notícia