Pereira Coutinho continua interessado na Lusomundo Media - TVI

Pereira Coutinho continua interessado na Lusomundo Media

O consórcio liderado pela SGC, empresa de João Pereira Coutinho, continua interessado na compra da Lusomundo Media, apesar de excluído da segunda fase do concurso.

Fonte oficial da empresa afirmou à agência Lusa que a SGC «reitera o interesse na Lusomundo Media e considera que o processo está parado, mas não fechado, no que lhe diz respeito».

A fonte confirmou que «a entidade encarregue do processo (Banco Espírito Santo de Investimento) considerou que havia cinco propostas mais vantajosas do ponto de vista financeiro» e a de João Pereira Coutinho não é uma delas.

O empresário apresentou uma proposta de intenções para a compra da Lusomundo Media, em consórcio com os espanhóis da Recolhetos.

A PT Multimédia anunciou, no final da semana passada, que cinco entidades tinham recebido informação adicional sobre a empresa de media do grupo, mas que ainda não tinha sido feita nenhuma proposta formal para a compra da empresa.

A fonte considera que «não está fora da corrida», já que «a sua proposta é financeiramente sólida e simultaneamente realista».
Continue a ler esta notícia