Chama-se Phone-ix e vai ter o prefixo de numeração 922, a que acrescem seis dígitos. Com lançamento previsto para sexta-feira (30 de Novembro), esta é a linha de identidade do primeiro operador móvel virtual (MVNO) do mercado, que os CTT preparam há três meses.
Os correios lembram que o Phone-ix «é a primeira oferta de serviços móveis totalmente independente das três operadoras de rede actuais», embora resulte de um acordo firmado entre a empresa e a TMN por um prazo de cinco anos.
«Não nos podemos comparar a ofertas low-cost que já existem nem com os operadores físicos. O Phone-ix está apontado para a mancha do grande público e vamo-nos dirigir a ele de um modo muito simples: com transparência e tudo muito claro», disse em conferência de imprensa o presidente dos CTT, Luís Nazaré.
Tarifação a cada 30 segundos no 1º minuto
A nível de tarifário, o Phone-ix pretende ter sempre os mesmos a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana, com uma particularidade: a tarifação é feita em períodos de 30 segundos durante o primeiro minuto, seguindo-se períodos de 10 segundos a partir daí.
Na fase de lançamento, os CTT apontam dois tarifários: o «Família», que tem um carregamento mínimo obrigatório de 10 euros por mês, em que os preços dentro da mesma rede são de 4,92 cêntimos e de 7,22 cêntimos para as restantes (incluindo TMN, com quem os correios fizeram acordo); e o «Base», sem carregamentos obrigatórios, em que se mantêm os 4,92 cêntimos nos 30 segundos iniciais e 9,22 cêntimos para as restantes redes. Já cada SMS tem o preço de um primeiro período de 30 segundos, enquanto os MMS serão de 39,22 cêntimos cada um.
Quanto a telemóveis, a rede Phone-ix tem um acordo com a Nokia, onde disponibiliza com a nova marca quatro modelos: o 2610, o 2630 e o 6151, modelos que pode ver na consola de fotografias.
«Acredito no espírito transgressor e na graça da nossa oferta», referiu Luís Nazaré, embora reconheça que «não vai ser fácil dado as marcas que já existem».
Sem avançar valores de investimento, os CTT sublinharam ainda que o lançamento do produto está a envolver, além de todos os colaboradores dos correios, seis quadros da empresa, valor que deverá aumentar com a criação de um «call-center», previsto para os próximos dias.
O Phone-ix será posta à venda em todas as estações dos correio e nos agentes PayShop, num total de quase cinco mil postos de vendas do país. O produto vem acompanhado de uma campanha publicitária que se estenderá até 28 de Fevereiro.
Phone-ix é o primeiro operador móvel virtual português
- Rui Pedro Vieira
- 28 nov 2007, 18:04
CTT lançam-se na concorrência aos operadores de telemóveis
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