O actual presidente do Conselho de Administração da RTP, Almerindo Marques, vai abandonar o cargo antes do final do mandato, que terminava a 31 de Dezembro. Até essa data, será substituído interinamente pelo actual vice-presidente da empresa, Jorge Ponce de Leão.

Foi esta manhã anunciado pelo Ministério das Obras Públicas Transportes e Comunicações que o gestor vai assumir a presidência da Estradas de Portugal, com a passagem da mesma de Entidade Pùblica Empresarial em Sociedade Anónima de capitais públicos.

Fonte oficial do Gabinete do ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, que tutela a RTP, adiantou à «Agência Financeira» que «no dia em que Almerindo Marques assumir a presidência da Estadas de Portugal cessa de imediato as funções na RTP e será substituído de forma interina por Ponce de Leão, actual vice-presidente, até ao final do mandato, que é a 31 de Dezembro».

Quando questionada se a saída de Almerindo era esperada antes do final do mandato, a mesma fonte confirmou que «será antes».