Portáteis low cost facilitam banda larga - TVI

Portáteis low cost facilitam banda larga

Portáteis

Modelos começam a chegar a Portugal e objectivo é massificar

Relacionados
São computadores mais leves do que os portáteis e maiores do que telemóveis e estão vocacionados para as ligações à internet. Segundo o «Correio da Manhã», com preços a rondar os 300 euros, estes minicomputadores começam a integrar a oferta das operadoras de telecomunicações, apostadas em massificar a banda larga móvel.

Os Mobile PC, como são designados, introduzem um novo conceito de mobilidade sem as limitações dos telemóveis (ecrãs muito pequenos) e dos computadores portáteis, grandes e pesados. Sem extras, como memória alargada ou leitor de DVD, apresentam-se com preços mais acessíveis do que os portáteis.

«Proporcionam uma experiência muito próxima ao ambiente dos computadores pessoais», explica ao jornal António Coimbra, da Vodafone, a operadora que lançou o primeiro equipamento do género com uma ligação à net e envio de SMS. Este microcomputador, que se encontra também em venda livre nas lojas da especialidade,écomercializado por aquela operadora num pacote de vinculação de 18 meses a partir de 199 euros.

Para além do equipamento, e com o objectivo de massificar a banda larga móvel, a Vodafone lançou aindaabandalargapré-paga,no que foi seguida pela TMN. Os utilizadores poderão comprar um cartão Vita Net por 14,90, que permite o acesso à internet durante dez dias ou adquirir o serviço com o equipamento, isto é, com uma pen para as comunicações. Neste caso, a Vodafone mantém a dispensa de fidelização mas o pacote completo custa 54,90 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados