Portugueses aderem cada vez mais ao «discount» - TVI

Portugueses aderem cada vez mais ao «discount»

Supermercado

A percentagem despendida pelas famílias portuguesas em compras para o lar nos hipermercados diminuiu cerca de 2%, no segundo semestre de 2005.

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No entanto, em lojas discount aumentou mais de 1,5% face ao período homólogo do ano anterior.

De acordo com os resultados do estudo Marktest, as famílias portuguesas continuam a comprar grande parte dos produtos de consumo corrente para o lar no comércio organizado.

Observando a distribuição do valor gasto pelas famílias nos vários sectores de produtos disponíveis no chamado retalho organizado, verifica-se que, dependendo do sector em análise, existe uma maior afinidade das famílias a realizarem as compras desses produtos em determinado tipo de loja.

Dos sectores em análise, a afinidade das famílias na compra de produtos de mercearia, bebidas não alcoólicas, lacticínios, consumíveis para o lar, pet care e higiene do lar é superior nas lojas discount.

Por sua vez, a afinidade na compra de frescos e padaria/pastelaria é superior no segmento dos supermercados. Os produtos para bebé, as bebidas alcoólicas e os produtos de higiene pessoal e de beleza apresentam uma afinidade superior ao total nos hipermercados.
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