Primeiro-Ministro de Timor vai acumular pasta da Defesa - TVI

Primeiro-Ministro de Timor vai acumular pasta da Defesa

Timor, Ramos Horta

O primeiro-ministro de Timor-Leste hoje empossado, José Ramos-Horta, vai acumular a pasta da Defesa, mas para os Negócios Estrangeiros, cargo que também acumulava no anterior executivo, vai ser chamado Hernâni Coelho, actual embaixador em Camberra.

Relacionados
O anúncio da reestruturação governamental foi feito por José Ramos-Horta em conferência de imprensa, no final da cerimónia da sua posse como primeiro-ministro e de mais dois vice-primeiro-ministro do II Governo Constitucional.

«Vou continuar com a pasta da Defesa durante mais algum tempo. Para a pasta dos Negócios Estrangeiros haverá outro titular. O mais provável é ser Hernâni Coelho, embaixador em Camberra», disse Ramos-Horta.

A posse do restante elenco do II Governo Constitucional será quarta-feira, acrescentou Ramos-Horta.

A posse do primeiro-ministro e dos dois vice-primeiro-ministro, Estanislau da Silva e Rui Araújo, respectivamente, foi conferida pelo Presidente Xanana Gusmão, que não interveio, deixando os discursos, em português e em tétum, as duas línguas oficiais de Timor-Leste, para o novo chefe do governo.

No anterior executivo, liderado por Mari Alkatiri, José Ramos Horta acumulava as pastas dos Negócios Estrangeiros e da Defesa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE