PS e PSD querem ouvir Oliveira e Costa à porta fechada - TVI

PS e PSD querem ouvir Oliveira e Costa à porta fechada

BPN

CDS absteve-se, Bloco de Esquerda, Partido Comunista e Os Verdes queriam audição aberta

Relacionados
O ex-presidente do Banco Português de Negócios (BPN), Oliveira e Costa, vai esta terça-feira ao Parlamento, para ser ouvido sobre as irregularidades no banco. Mas PS e PSD não querem que ninguém assista às suas declarações e votaram para que a audição seja feita à porta fechada, ou seja, sem a presença de jornalistas.

Oliveira e Costa está detido há dois meses, em prisão preventiva, por suspeitas de burla agravada e branqueamento de capitais, mas vai sair da prisão para ser ouvido pela comissão parlamentar que investiga as alegadas irregularidades que levaram à nacionalização da instituição.

PS e PSD foram os únicos grupos parlamentares a votarem pela audição à porta fechada, já que o CDS se absteve e que o Bloco de Esquerda, o PCP e Os Verdes votaram a favor de uma audição aberta. Recorde-se que os deputados do PS não tinham a maioria da Comissão.

A audição estava marcada para as 14:30 horas, mas o ex-presidente do BPN chegou com cerca de 15 minutos de atraso, rodeado de guardas prisionais e não prestou qualquer declaração aos jornalistas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados