PT lança concorrente à TV Cabo por satélite e com 70 canais - TVI

PT lança concorrente à TV Cabo por satélite e com 70 canais

Doze canais de música lançados

«Meo» estará disponível em casa, no telemóvel ou em computador

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A Portugal Telecom anunciou hoje o lançamento da sua oferta de TV baseada no serviço de satélite (DTH, direct to home), a qual permite a cobertura nacional, e que complementará a oferta actual.

«A estratégia de TV da PT será baseada num conceito multiplataforma cujo objectivo é oferecer o mesmo conteúdo independentemente do interface do cliente», refere a empresa em comunicado.

«Meo» será a marca agregadora de toda a oferta de televisão da PT, quer se esteja em casa (através de IPTV ou satélite), no telemóvel (com o Meo Mobile) ou num computador (com os conteúdos transversais no Sapo).

O serviço Meo é já oferecido através da plataforma IPTV sobre ADSL 2+, permitindo mais de 100 canais. Este serviço inclui características avançadas como gravação digital, pausa TV, vídeo-on-demand, canais em alta-definição e flexibilidade na escolha dos canais pretendidos.

Hoje é lançada a plataforma satélite, a qual permite a cobertura nacional através do satélite Hispasat, oferecendo mais de 70 canais.

A PT irá usar uma solução de alta-definição (HD) baseada no standard MPEG4 e na última geração do sistema de acesso condicional NAGRA, permitindo assim um conjunto avançado de funcionalidades de TV, tais como guia de programação electrónico interactivo, possibilidade de múltiplas televisões e funcionalidades de vídeo avançadas.

Vem aí telemóvel desenhado para o Meo Mobile

O Meo está também disponível através do Meo Mobile, o qual oferece aos clientes móveis da PT mais de 30 canais a qualquer hora e em qualquer lugar. Durante o mês de Abril será lançado um telemóvel especificamente desenhado para o Meo Mobile.

«O lançamento desta oferta nacional de satélite permite à PT fortalecer o seu leque de serviços oferecidos aos seus clientes residenciais. Assim, este novo serviço deverá permitir aumentar a receita média por utilizador (ARPU) através da venda de serviços adicionais, contribuindo também para aumentar a retenção de clientes através de uma oferta triple-play atractiva a preços competitivos», acrescenta a PT.

Investimento de 43 milhões de euros

De modo a permitir o lançamento do serviço de satélite hoje anunciado, a PT assegurou capacidade de satélite através de um contrato de oito anos com a Hispasat, o qual representa um investimento de 43 milhões de euros, registado nas contas do quarto trimestre de 2007 e já reflectido no nível de dívida líquida.

Investimentos adicionais no negócio de satélite estarão principalmente relacionados com a aquisição de clientes, nomeadamente no referente a set-top-boxes que serão alugadas aos clientes do serviço de satélite.
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