Qimonda: Governo continua disposto a ajudar financeiramente - TVI

Qimonda: Governo continua disposto a ajudar financeiramente

Qimonda

Mobilização do Governo Federal alemão e da Baviera

Relacionados
O ministro da Economia, Manuel Pinho, disse hoje que o Governo português está disponível para apoiar financeiramente a Qimonda com «aquilo que for necessário», tendo em conta a escala do país.

«Continuamos disponíveis para entrar com aquilo que for necessário, à nossa escala», afirmou Manuel Pinho, citado pela Luasa, quando questionado se o Governo português continua disponível para avançar com 100 milhões de euros para ajudar a liquidez financeira da Qimonda.

Ainda de acordo com o ministro da Economia, que falava aos jornalistas em Munique, o Governo português continua «muito, muito interessado em viabilizar esta empresa que é tão importante para Portugal e para a Europa».

Não há novidades quanto a novo investidor

Interrogado se o executivo está disponível para dar um apoio superior aos 100 milhões de euros que tinha anunciado no início do ano, Manuel Pinho disse não querer estar a especular sobre o assunto, porque se trata de «um caso muito complexo».

Sobre a existência de um novo investidor para a empresa, o ministro da Economia disse apenas que «não há» ainda novidades em relação a esse assunto.

Contudo, Manuel Pinho congratulou-se com o facto de «aos poucos se estarem a criar maiores probabilidades» de viabilização da empresa, já que se estão a «mobilizar mais esforços», nomeadamente o Governo Federal alemão e a o Governo estadual da Baviera.

Porém, acrescentou, a Qimonda terá sempre que passar por um processo de reestruturação, que terá de incluir a introdução de novos produtos, para que «a Qimonda consiga dar o salto para a nova geração de micro-processadores».
Continue a ler esta notícia

Relacionados