Qimonda vai dispensar 455 trabalhadores - TVI

Qimonda vai dispensar 455 trabalhadores

Qimonda

135 pessoas mantêm-se em lay-off

Relacionados
A Qimonda reviu o número de trabalhadores a dispensar. Em vez dos 490 anteriormente previstos, a empresa pretende agora dispensar apenas 455, mantendo, em contrapartida, mais funcionários em situação de lay-off.

Com horário de trabalho reduzido ou temporariamente suspenso, ficam agora 135 pessoas, mantendo-se apenas 230 a trabalhar.

Segundo avança a Lusa, que cita fonte ligada à empresa, os trabalhadores que ficarão em lay-off por um período de mais seis meses, foram já contactados pela Administração da Qimonda. Os que não forem contactados até ao final desta sexta-feira, integrarão o grupo dos 455 a dispensar.

A empresa tinha já adiantado que os critérios de selecção das pessoas a manter na fábrica tiveram em conta questões sociais, como sejam casos de casais a trabalhar na fábrica e famílias monoparentais, assim como antiguidade ou necessidade de pessoal.

Dia ficou marcado por anúncios de despedimentos

O dia ficou marcado pelo anúncio de despedimentos, em Portugal e no exterior. Por exemplo, a Opel vai dispensar 900 pessoas na vizinha Espanha e a Bridgestone também dispensará mil pessoas em dois países.

Outro exemplo é a multinacional norte-americana NCR, que também decidiu despedir pessoal após uma forte queda dos resultados.
Continue a ler esta notícia

Relacionados