Quase 17 mil empresas beneficiaram das linhas de crédito - TVI

Quase 17 mil empresas beneficiaram das linhas de crédito

dinheiro

Pinho garante que não há qualquer favoritismo na escolha dos apoiados

Foram já perto de 17 mil as empresas que beneficiaram das linhas de crédito criadas pelo Governo, PME Investe I, II e III, anunciou o ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, no Parlamento.

O governante, que falava na Comissão de Assuntos Económicos, Inovação e Desenvolvimento Regional, especificou que foram 16.766 as empresas beneficiadas pelas linhas de crédito, das quais 12.394 são micro e pequenas empresas.

«Muito anúncio, pouca acção»

Automóvel: 8 milhões para micro e pequenas empresas

O ministro, que falava em resposta ao deputado do PSD, Hugo Velosa, que pretendia saber quantas empresas tinham sido «salvas» por estas linhas, uma resposta que o ministro se recusou a dar.

Manuel Pinho respondeu ainda às acusações da oposição, de alegado favorecimento a algumas empresas. «Acham sempre que estes apoios são só para os amigos. Ora, foram 16.766 empresas beneficiadas. Se os apoios Sá beneficiam os amigos, isso quer dizer que, então, tenho 16.766 amigos. Não sabia que tinha tantos, mas fico contente», ironizou, para garantir que «não há qualquer tendência de favoritismo e mal fora se houvesse qualquer sinal disso por parte do Governo».

Linhas PME Investe com plafond alargado

Linha de 175 milhões para agricultura avança
Continue a ler esta notícia