Receitas publicitárias da RTP vão ultrapassar os 50 milhões de euros em 2004 - TVI

Receitas publicitárias da RTP vão ultrapassar os 50 milhões de euros em 2004

Logotipo RTP

A RTP vai conseguir ultrapassar os 50 milhões de euros de facturação comercial em 2004, um valor em mais de um milhão de euros acima do previsto no orçamento para este ano e também superior aos proveitos de 48,7 milhões de euros que alcançou em 2003, que já tinha sido um dos maiores sucessos conseguidos o ano passado, afirmavam na altura.

Relacionados
O administrador para a área comercial da estação pública, Gonçalo Rocha, disse à Agência Financeira que «a performance comercial da RTP para o ano 2004 está bem encaminhada», acrescentando que deverão «ultrapassar os 50 milhões de euros líquidos» no final do ano.

«Vamos crescer e estamos dentro do orçamento», adiantou ainda.

Comportamento que a empresa considera positivo, apesar de admitirem que «o futebol tem algum efeito». Ainda assim, reafirma Gonçalo Rocha que a RTP só «perdeu o futebol da Superliga, que são 33 jogos por ano» e «há 365 dias por ano de soluções». Assim sendo, «em 33 dias por ano há um agravo, mas continuamos a ter futebol relevante, como a Liga de Campeões, as Selecções, e continuamos a ter outros conteúdos como, por exemplo, o 1,2,3 que são conteúdos com impacto comercial. Estamos tranquilos», sublinha.

É que assim até «há o desafio de ir ajustando a programação, mas não é, de facto, dramática a perda da Superliga», acrescenta ainda.

Recorde-se que já no primeiro semestre deste ano, a RTP regressou aos lucros, depois da reestruturação iniciada em 2002. A Rádio e Televisão de Portugal, que tinha registado um resultado consolidado líquido negativo de 52 milhões de euros no primeiro semestre de 2003, conseguiu, na primeira metade deste ano, quatro milhões de euros positivos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados