Recolha de embalagens e medicamentos fora de prazo aumentou 20% em 2005 - TVI

Recolha de embalagens e medicamentos fora de prazo aumentou 20% em 2005

Logoplaste garrafas

A recolha de embalagens e medicamentos fora de prazo aumentou 20% em 2005, tendo sido valorizadas 471 toneladas, mais 78 do que no ano anterior, anunciou hoje a empresa responsável por este processo.

Em comunicado, a Valormed indica também que cresceu em 7% o número de laboratórios farmacêuticos que aderiram a este sistema integrado de recolha de embalagens e medicamentos fora de prazo, passando de 147 para 157 empresas associadas.

Segundo a empresa, existem 2.709 farmácias que aderiram à Valormed, o que representa 97 por cento destes estabelecimentos a nível território nacional.

Criada em 1999, a Valormed resulta da união da Associação Nacional das Farmácias, Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, a Federação das Cooperativas de Distribuição Farmacêutica e a Associação de Grossistas de Produtos Químicos e Farmacêuticos.

A empresa é responsável pela gestão dos resíduos de embalagens de medicamentos que estão no mercado, em conjunto com os distribuidores e farmácias, e faz também a gestão dos resíduos de embalagens e medicamentos fora de prazo.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos