Redução de 2 mil efectivos na PT vai prosseguir - TVI

Redução de 2 mil efectivos na PT vai prosseguir

PT

Confirmação foi dada pela administração a sindicato

Relacionados
A redução de dois mil efectivos prevista pela Portugal Telecom foi confirmada pela administração da empresa ao sindicato de trabalhadores.

Reunidos esta terça-feira com o administrador Francisco Nunes, os representantes dos quadros da PT confirmaram a medida já previamente anunciada.

Esta diminuição de quadros prosseguirá «como forma de minimizar a perda de receita no negócio fixo e a necessidade de maior eficiência da PT em Portugal para servir de almofada aos investimentos em empresas internacionais do Grupo», escreve o Sindicato em comunicado divulgado esta quarta-feira.

Quanto ao «spin-off», os membros da administração confirmaram ao Sindicato dos Trabalhadores da Portugal Telecom (STPT) que a mesma operação se deveu «às exigências do Governo e à satisfação dos accionistas de referências, para rejeitarem a OPA da Sonaecom».

O STPT diz ainda, em comunicado, que a administração «faz depender o futuro da PT da boa vontade dos reguladores», acrescenta em comunicado.

Na sequências desta decisões, o sindicato já solicitou encontros com a Autoridade da Concorrência (AdC) e com a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) para debater a «necessidade efectiva da separação vertical do negócio grossista do retalhista na rede fixa como forma de eliminar a discriminação da concorrência».
Continue a ler esta notícia

Relacionados