O índice relaciona a audiência média de uma publicação com a sua audiência total e pretende provar o grau de assiduidade dos leitores de um título de imprensa, representando a percentagem média de edições lidas por cada leitor.
No caso das revistas masculinas, o valor indica que os seus leitores lêem, em média, 30,1% dos números editados por esses títulos. Ou seja, três em cada dez edições são lidas, em média, pela audiência destas revistas.
As publicações dedicadas ao ambiente e divulgação científica observam um índice de fidelidade de 28,8%, muito próximo das anteriores. Com valores relativamente próximos encontram-se também os títulos de imprensa regional, com 27,2% e as publicações mensais de economia, negócios e gestão, com 26,1%, segundo os mesmos dados da Marktest.
Por seu lado, na saúde e na educação regista-se uma média de 7,6%, bem como as semanais de desporto e veículos com 8,2% e as de decoração, que são as que apresentam um valor mais baixo neste índice.
Analisando a audiência média por tipo de publicação para o mesmo período de 2005, vemos que são os diários desportivos os que registam um maior valor, com 8% de audiência média.
São seguidos pelos diários de informação geral, com 6,9%, pelas revistas de televisão, com 5,6% e pelos títulos de imprensa regional, com 4,9%.
Revistas masculinas lideram ranking de fidelidade dos leitores
- Redação
- SAS
- 27 set 2005, 14:42
As revistas masculinas apresentam o maior índice de fidelidade da sua audiência, cerca de 30,1%, no primeiro semestre de 2005, de acordo com os dados do estudo Bareme Imprensa da Marktest.
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