Rock in Rio regressa ao Brasil em 2014 com Itália e China na mira - TVI

Rock in Rio regressa ao Brasil em 2014 com Itália e China na mira

Rock in Rio volta a associar-se à ETIC

Regresso às origens coincide com Mundial de Futebol

Relacionados
O festival de música Rock In Rio vai regressar ao Brasil em 2014, mas a internacionalização do evento poderá passar também por Itália e China, disse à agência «Lusa» a vice-presidente do evento, Roberta Medina.

O festival Rock In Rio, que nasceu no Rio de Janeiro em 1985, voltará ao Brasil em 2014, coincindo com a realização do mundial de futebol naquele país.

«Nessa altura queremos fazer um movimento simultâneo Portugal-Espanha-Brasil por um mundo melhor, que é a grande motivação da internacionalização», disse Roberta Medina.

Nas vésperas de Lisboa acolher pela terceira vez o festival, a promotora revelou os planos da empresa Better World (fundadora do Rock in Rio) para o futuro, que passa pela continuidade do projecto em Portugal e pela sua extensão pela Europa.

A organização tem já garantida, mediante um protocolo com a autarquia, a realização do Rock in Rio Lisboa em 2010 no Parque da Bela Vista.

«Em 2012 também está garantido em Lisboa em algum lugar que a gente não sabe qual é», disse Roberta Medina, sublinhando: «Por nós ficamos sempre».

Roberta Medina diz ainda que há planos para um festival em 2011, provavelmente em Itália, porque «tem uma linha latina, é um país de sol, de alegria, e é um mercado em que a música também é forte como em Espanha».

Há ainda «uma ideia meio louca» de organizar o evento em 2013 na China, até porque «são 160 milhões de chineses com poder aquisitivo», sublinhou a jovem promotora brasileira.

Com a terceira edição do Rock in Rio Lisboa, que arranca na sexta-feira, Portugal iguala com o Brasil o número de vezes que acolheu o festival. Este ano e pela primeira vez, Madrid também terá uma edição local do Rock in Rio, de 27 e 28 de Junho e de 04 a 06 de Julho.

No recinto, nos cinco dias do festival, estarão a trabalhar cerca de 10 mil pessoas credenciadas e mais de 500 voluntários.

Com capacidade para acolher cerca de 90 mil pessoas, o Parque da Bela Vista terá três palcos: o Palco Mundo, o Palco Sunset, dedicado em exclusivo a artistas portugueses e lusófonos, e o espaço Electrónica.

Haverá ainda uma pista de gelo artificial, um pavilhão para desfiles de moda, um slide para os mais radicais atravessarem o recinto e um mini-hospital.
Continue a ler esta notícia

Relacionados