RTP nomeia direcção única para informação da rádio e televisão - TVI

RTP nomeia direcção única para informação da rádio e televisão

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deu parecer favorável à proposta da RTP para a nova direcção da Informção da Rádio e Televisão.

Relacionados
Foi assim dada luz verde às nomeações de António Luís Marinho dos Santos, João Paulo Borralho Furtado Barreiros e José Alberto de Carvalho, respectivamente, para os cargos de Director de Informação da Rádio e Televisão, Director-Executivo de Informação para a Rádio e Director-Executivo de Informação para a Televisão.

A proposta destas nomeações tinha sido feita pela Administração da RTP no dia 18 de Setembro e inscreve-se no processo de reestruturação resultante da fusão das duas empresas: RTP e RDP, esclarece a empresa em comunicado.

Concretamente, a proposta irá juntar as duas Direcções de Informação numa única Direcção de Informação, com o pressuposto de que se mantém a autonomia editorial da rádio e da televisão, concretizada na existência de duas redacções, reportando directamente aos dois Directores-Executivos agora nomeados.

Está também pressuposta a manutenção das marcas próprias da rádio e da televisão e a autonomia das duas redacções e respectivos Directores-Executivos na gestão da agenda e alinhamento dos espaços informativos.

«A criação de uma Direcção única de Rádio e Televisão mereceu o apoio das actuais Direcções de Informação e foi concretizada com a sua colaboração activa, quer na definição do conceito estratégico quer na específica definição das responsabilidades comuns e sectoriais da nova Direcção», acrescenta a empresa.

Com esta medida, «a RTP irá aproveitar o enorme potencial que resulta da junção das duas redacções, que actualmente já partilham actividades comuns».
Continue a ler esta notícia

Relacionados