SAD do Benfica com prejuízo de 34 milhões de euros - TVI

SAD do Benfica com prejuízo de 34 milhões de euros

Nuno Gomes

Plantel avaliado em 70 milhões mas Benfica acha que vale mais

Relacionados
A Benfica SAD registou perdas de 34,8 milhões de euros no exercício de 2008/09, que comparam com lucros de 116 mil euros na época anterior.

Os resultados operacionais foram igualmente bem encarnados, na ordem dos 30 milhões de euros.

O passivo da SAD ascende aos 178 milhões e os capitais próprios estão também no vermelho: 11,8 milhões de euros negativos.

As receitas caíram devido ao mau desempenho desportivo, já que o clube esteve fora da Liga dos Campeões, e os custos subiram devido às indemnizações e às saídas negociadas, nomeadamente com a anterior equipa técnica, liderada por Quique Flores.

«Valores significativamente negativos», assume a SAD encarnada, adiantando que os mesmos são «apenas comparáveis com o prejuízo superior a 37 milhões de euros apurado em 2000/2001». Foi assim interrompido um ciclo de dois anos consecutivos de resultados positivos, que a SAD quer retomar «no mais curto espaço de tempo possível».

A dívida assumida com vista à construção do novo Estádio da Luz, que custou 160 milhões de euros, está em 28 milhões.

Os activos da SAD valem 166,8 milhões de euros, mais 12,7%, graças aos direitos desportivos de atletas. Com o fundo de jogadores Benfica Stars Fund, o clube embolsou 22 milhões de euros e espera vir a encaixar 40 milhões, mas esse impacto positivo não está contabilizado nos resultados.

Quanto ao plantel, a SAD acredita que vale mais do que os 70 milhões que constam da avaliação contabilística.
Continue a ler esta notícia

Relacionados