Santana Lopes pede por carta aos abstencionistas o favor de irem votar - TVI

Santana Lopes pede por carta aos abstencionistas o favor de irem votar

Santana

O presidente do PSD, Pedro Santana Lopes, enviou uma carta aos abstencionistas pedindo-lhes o favor de irem votar, para «fazer frente» aos «poderosos».

Começando por avisar o eleitor que se não ler a carta «fará o mesmo que o Presidente da República fez a Portugal, ao interromper um conjunto de medidas que beneficiavam os portugueses», Santana Lopes acrescenta: «Portugal precisa do seu voto de justiça».

Claramente dirigida aos abstencionistas, a carta que começou a chegar a algumas caixas de correio destaca a frase «Você não costuma votar, e não é por acaso».

Depois queixa-se de «alguns poderosos a quem interessa que fique tudo na mesma» e «pisca o olho» ao eleitor quando diz: «provavelmente nós temos algo em comum: não nos damos bem com este sistema».

«Tenho defeitos como todos os seres humanos, mas conhece algum político em Portugal que eles tratem tão mal como a mim?», pergunta Santana Lopes, concluindo: «Também o tratam mal a si. Já somos vários».

«Ajude-me a fazer-lhes frente. Desta vez, venha votar. É um favor que lhe peço!», destaca a carta assinada pelo líder social- democrata.
Continue a ler esta notícia