Seguradoras da ESFG aumentam lucros 8,6% para 20 milhões - TVI

Seguradoras da ESFG aumentam lucros 8,6% para 20 milhões

Seguradora

Prémios ultrapassam os 319 milhões de euros

As empresas do ramo segurador do Espírito Santo Financial Group registaram lucros de 20 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, mais 8,6%. Os prémios das duas seguradoras aumentaram 14,4% para os 319,2 milhões de euros.

Olhando para cada uma das empresas em separado, a Tranquilidade registou uma descida de 9,7% nos lucros para 16,9 milhões de euros, em base comparável, o que implica a exclusão da mais-valia obtida com a venda de 25% da BES Vida, que ocorreu em Junho de 2006. A queda é justificada pelo grupo com o fim da protecção fiscal.

A quota de mercado da Tranquilidade atingiu os 8,4%, graças ao «forte crescimento em linhas estratégicas de negócio como o ramo vida, que cresceu 25,8%». Por seu lado, os custos aumentaram 4,4% devido aos custos não recorrentes relacionados com uma campanha institucional que se seguiu ao lançamento da nova marca e por custos relacionados com os programas de retenção e patentes que foram lançados na primeira metade do ano.

Os resultados financeiros cresceram 40,6%, uma melhoria atribuída à melhoria nas taxas de juro de longo-prazo, bem como à boa performance dos mercados de capitais no portfolio da companhia.

Por seu lado, a T-Vida passou de prejuízos a lucros de 3,1 milhões, com os prémios a atingirem 42,5 milhões de euros. Os produtos de risco e os PPR representaram, respectivamente, 32,5% 57,6%, do total de prémios.

O ESFG adianta que estes dois produtos serão o foco estratégico de desenvolvimento do negócio da empresa e deverão ser a principal fonte de lucros da T-Vida nos próximos anos.

A quota de mercado da empresa nos PPR atingiu os 2,8% e nos produtos de risco os 2,4%.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE