Seguro de crédito: candidaturas já estão abertas - TVI

Seguro de crédito: candidaturas já estão abertas

Dinheiro

Governo admite reforçar a linha

Relacionados
Estão já abertas as candidaturas para adesão à linha de apoio ao crédito comercial para Portugal e restantes países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), no montante de mil milhões de euros.

Esta é uma das medidas definidas e aprovadas pelo Governo no âmbito do pacote de apoio às empresas que faz parte do plano anti-crise.

«Esta linha deverá ter um impacto importante na dinamização da actividade económica em Portugal e restantes países da OCDE, no âmbito da cobertura das vendas a crédito nestes mercados», refere a Associação portuguesa de Seguradoras (APS em comunicado.

A linha de cobertura adicional ao Seguro de Créditos para Portugal e restantes países da OCDE foi alvo de um protocolo entre o Estado e as Seguradoras de créditos. A linha tem o montante total de mil milhões de euros, sendo 500 milhões garantidos directamente pelo Estado, através das Sociedades de Garantia Mútua (SGM), e os restantes 500 milhões no âmbito das garantias prestadas pelas seguradoras, com uma alocação da garantia do Estado de acordo com a quota de mercado dos operadores.

Esta Linha foi agora disponibilizada por todos os operadores de Seguro de Créditos, designadamente a COSEC, Credito y Caucion, Cesce, Coface e Mapfre. Dado as expectativas que existem em relação à utilização desta Linha, foi manifestada abertura pelo Governo para um eventual reforço da mesma, caso a sua utilização total venha a verificar-se.
Continue a ler esta notícia

Relacionados