Sócrates diz que medidas contra desemprego resultaram - TVI

Sócrates diz que medidas contra desemprego resultaram

Sócrates na cerimónia do Tratado de Lisboa

Primeiro-ministro acredita que desemprego baixará em 2010

Relacionados
O primeiro-ministro considera que as medidas tomadas pelo Governo para estimular o emprego estão a resultar, apesar de a taxa de desemprego nacional ter atingido em Outubro o valor mais alto desde que há registo, nos 10,2%.

Na noite de terça-feira, o primeiro-ministro, que atendia à cerimónia de entrada em vigor do Tratado de Lisboa, foi confrontado com os números do Eurostat e mostrou-se optimista: «Eu espero que a continuação destas políticas possa, finalmente, abrandar o ritmo de desemprego».

«Eu acho que as políticas resultaram. Só quem não quer olhar e ver. Repare: nós começámos o ano com uma previsão de crescimento económico de -3,7%. Vamos chegar ao fim do ano com um resultado melhor: a nossa aposta é continuar a dar estímulos à nossa economia», afirmou aos jornalistas.

Sócrates contraria assim as previsões dos economistas e entidades internacionais, que apontam para uma subida do desemprego durante grande parte de 2010 (pelo menos até ao Verão). Alguns economistas acreditam mesmo que a taxa de desemprego europeia vai atingir um pico nos 11% durante o ano que vem.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE