Sonaecom vai cobrir oferta da PT de remuneração aos accionistas - TVI

Sonaecom vai cobrir oferta da PT de remuneração aos accionistas

Sonae e PT

A Sonaecom vai cobrir a oferta da PT e oferecer aos accionistas que desblindarem os estatutos e decidirem não vender aos 10,5 euros da OPA exactamente o mesmo dinheiro proposto pela administração de Henrique Granadeiro no plano de defesa.

Relacionados
Segundo avança a edição online do «Diário Económico», o plano de remuneração dos accionistas da PT proposto agora pela Sonaecom não é exactamente igual ao da PT, diferindo na forma como será executado. Certo é que, a Sonaecom consegue, para já, adiar o desfecho da OPA para além da AG da PT.

Os accionistas indecisos e convictos de que o valor potencial da PT é superior a 10,5 euros por acção poderão «desblindar» os estatutos sem correr riscos. Mesmo os que venham a decidir não vender as suas acções a 10,5 euros, asseguram, segundo a Sonaecom, a remuneração proposta pela PT.

A divulgação desta operação está apenas dependente da aprovação da CMVM, que não se deverá opor. Em causa, não está a revisão da contrapartida da OPA, mas sim a promessa de mais dinheiro no futuro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE