Sondagem da Universidade Católica dá maioria ao PS - TVI

Sondagem da Universidade Católica dá maioria ao PS

Sócrates recebe banho de multidão em Lisboa

Os líderes do PSD e do CDS-PP mostraram-se optimistas em relação ao resultado das eleições legislativas de domingo, apesar de a sondagem da Universidade Católica para o PÚBLICO, RTP e Antena 1 dar maioria absoluta ao PS. Por seu lado, José Sócrates considera que este resultado prova que os portugueses pretendem uma maioria absoluta e uma governação dos socialistas.

Em declarações à Antena 1, o presidente do PSD, Pedro Santana Lopes, disse que mantém o optimismo quanto ao resultado eleitoral de domingo, apostando no voto dos indecisos. «O resultado final pode ser melhor que o previsto» nesta sondagem da Católica, considerou Santana Lopes.

Para o secretário-geral do PS, José Sócrates, a sondagem demonstra que os portugueses pretendem uma maioria absoluta e uma governação dos socialistas.

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, foi mais cauteloso no seu comentário à sondagem, que dá uma intenção de voto de seis por cento ao seu partido, argumentando que as sondagens da Universidade Católica no passado não conseguiram captar o eleitorado do CDS-PP, «tal como já reconheceu o responsável das sondagens» da instituição universitária, sublinhou.

A sondagem da Universidade Católica para o PÚBLICO, RTP e Antena 1 dá a maioria absoluta ao Partido Socialista, com uma previsão de 46% de votos e consequente eleição de 118 a 124 deputados.

Segundo a mesma sondagem o PSD terá 31% dos votos (80 a 84 deputados), a CDU 7% (oito a 12 deputados), o Bloco de Esquerda também 7%(oito a 12 deputados) e o CDS-PP 6%(seis a dez deputados).
Continue a ler esta notícia