Super Bock investe 3 milhões em ligação à música - TVI

Super Bock investe 3 milhões em ligação à música

[Arquivo]

A Univer vai investir 3 milhões de euros para colocar a Super Bock no roteiro nacionl da música.

A Unicer vai investir este ano cerca de 3 milhões de euros na associação da marca de cerveja Super Bock ao mundo da música, afirmou hoje o director-geral de marketing corporativo do grupo, João Sampaio.

«A ligação à música faz parte da estratégia profunda da Super Bock», disse o responsável, explicando que o posicionamento da cerveja é, cada vez mais, baseado na ligação a eventos onde o consumidor está em contacto com os seus sentidos e com o próprio produto.

De acordo com João Sampaio, o investimento total para os patrocínios relacionados com a área de música vai rondar os 2,5 milhões de euros, sendo que a marca vai ainda apostar na realização de duas festas da cerveja, no Porto e em Lisboa, que vão custar, cada uma, cerca de 350 mil euros.



Festa de Cerveja

O calendário dos eventos patrocinados este ano pela marca da Unicer vai ser novamente constituído pelos principais festivais de Verão, pela 12º edição do Super Bock Super Rock XL e pela realização em Lisboa, pela primeira vez, da Bocktober Fest, uma festa da cerveja com participações musicais que vai decorrer entre 31 de Maio e 4 de Junho.



«A notoriedade da marca na região de Lisboa tem vindo a crescer e fazia todo o sentido realizar um evento desta natureza», disse o responsável, salientando que esta iniciativa foi também encarada como «boa oportunidade de rentabilizar» o investimento envolvido no 12ºSuper Bock Super Rock XL e de intensificar e prolongar a ligação da marca com os consumidores.



Com uma equipa de cerca de 80 pessoas, a Bocktober Fest vai decorrer nos dias de intervalo do Super Bock Super Rock XL, que este ano decorre em dois actos (25/26 Maio e 7/8 Junho) e vai utilizar o mesmo recinto (Parque Tejo) e toda a estrutura do festival.

Com entrada gratuita, o grupo espera receber em cinco dias um mínimo de 60 mil visitantes, esperando vender cerca de 65 mil litros de cerveja.



Unicer estima vender 120 mil litros de cerveja

Em relação aos dois eventos, Bocktober Fest e Super Bock Super Rock XL, as estimativas da Unicer estão entre os 100 e os 120 mil litros de cerveja vendidos.



Nos planos da marca Super Bock está ainda a possível exploração de novas áreas de comunicação ligadas ao público jovem, como por exemplo desportos radicais.



«Estamos à procura de novas áreas para comunicar a marca e isso poderá passar pela criação de um evento», concluiu João Sampaio.
Continue a ler esta notícia