De acordo com especialistas citados pelo «Globo online», os russos alegam, por exemplo que é sinal de má sorte aceder a um site religioso depois de visualizar anúncios dissimulados ou sites de temas menos próprios na Internet.

Neste caso, para escapar do mau presságio, recomenda-se refazer o caminho de regresso à página inicialmente acedida. A superstição virtual replica na Internet um dito popular russo que classifica como má sorte ver sete fotos seguidas de padres ou de cenas eucarísticas nas ruas.

A má sorte também pode suceder para quem não limpa o seu computador antes de um longo período de navegação na Internet. Esta superstição reflecte outra, de que dá sorte lavar o carro antes de uma longa viagem.

Receber uma mensagem do webmaster, o responsável pela manutenção de um site ou correio electrónico é, para os russos, um sinal claro de que haverá desentendimento em família.

Pelo contrário, a presença de imagens de gatos e de flores em casa ou nos cenários teatrais é encarada pelos russos como um sinal de boa sorte, o que justifica o elevado índice de sites ilustrados por estas figuras.
Redação