TAP ainda pode perder compra da VarigLog e VEM - TVI

TAP ainda pode perder compra da VarigLog e VEM

Fernando Pinto - TAP

Duas semanas depois da aprovação pelos accionistas da Varig da proposta de venda da VarigLog (cargas) e da VEM (manutenção) por, no mínimo, 62 milhões de dólqres (cerca de 50 milhões de euros) para a Aero-LB - que tem como sócios a TAP e os brasileiros Álvaro Gonçalves e Alberto Camões - cerca de seis investidores já manifestaram o seu interesse pelas duas empresas.

Relacionados
Segundo a «valoronline», o presidente do conselho de administração da Varig, David Zylbersztajn, não citou os nomes dos interessados, lembrando que existe uma cláusula de confidencialidade, mas adiantou que do total de investidores, apenas um seria novo. Os demais seriam grupos que já demonstraram interesse em participar do processo de recuperação da companhia.

O processo de compra e venda da VarigLog e da VEM, que termina a 19 de Dezembro tem uma cláusula, segundo a qual caso o valor das subsidiárias seja maior que o valor pago pela TAP, outras empresas poderão apresentar propostas. E caso surja uma oferta maior que a da TAP, e essa decida não fazer uma contraproposta, a transportadora portuguesa recebe 12,4 milhões de dólares (cerca de 9,92 milhões de euros), valor do prémio equivalente a 20% do capital inicialmente investido pelos portugueses na VEM e na VarigLog.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE