Depois do Mo1, que a Imaginarium e a TMN consideram ter sido um sucesso, as duas empresas acabam de anunciar o lançamento do Cam1, a sua nova proposta a nível das telecomunicações especialmente adaptada às necessidades das crianças e das suas famílias.

«Cam1 foi concebido pela Imaginarium para conferir uma nova dimensão às relações familiares, de acordo com o ambiente em que vivem. Trata-se do primeiro produto criado especificamente para as crianças que tira fotografias e as envia por MMS, permitindo aos seus pequenos utilizadores partilhar imediatamente todos os momentos de felicidade com aqueles que lhes são mais importantes: os avós, os pais e os amigos», referem as empresas em comunicado.

O Cam1 combina num só aparelho diversas funcionalidades: uma câmara digital VGA de 1,3 megapixels, um ecrã de 1,8 polegadas, memória interna expansível através de um cartão removível TransFlash, um telemóvel adaptado com a limitação de chamadas aos números pré-definidos pelos pais, que assegura a segurança da criança e permite o controlo dos pais e, por fim, um leitor de MP3, com audiobook e a capacidade para downloads de conteúdos áudio por USB.



«Com este novo aparelho, pais e crianças podem agora partilhar momentos únicos: podem tirar fotos e enviá-las por MMS, falar com segurança sempre que precisarem ou ouvirem as suas músicas favoritas, onde quer que se encontrem», adiantam.

Promoção dá mesada aos mais pequenos

«Enquanto especialista na infância, a Imaginarium definiu as funcionalidades do Cam1, baseando-se numa óptica pedagógica. A agenda do telefone é facilmente configurável pelos pais, de modo a que mensagens MMS, SMS e chamadas sejam limitadas aos números por eles escolhidos. Para além disso, o terminal possui uma interface simples e intuitiva, com um número reduzido de teclas, que tem em conta as possibilidades das crianças», pode ainda ler-se no comunicado.

O Cam1, também como o Mo1, está associado ao tarifário Pako da TMN, o qual não exige carregamentos obrigatórios e oferece bónus pelas chamadas recebidas, «o que é certamente uma mais valia para os pais, já que lhes dá a garantia de que, independentemente de o telemóvel ter ou não saldo disponível, a criança poder estar sempre contactável».

Até ao final de Junho de 2009, todos os clientes que adquiram um Imaginarium Mo1 ou Cam1, disponíveis nas lojas Imaginarium de Portugal e nos pontos de venda TMN, pelo valor de 109,90 euros, podem usufruir da oferta de uma mesada de 2,5 euros, ao longo de 6 meses.
Redação / PGM