Trabalhadores da Renault Cacia voltam à greve - TVI

Trabalhadores da Renault Cacia voltam à greve

Renault Mégane RS

Aumentos salariais são o tema da discórdia

Relacionados
Os trabalhadores da Renault Cacia em Aveiro retomaram a greve suspensa na segunda feira, avança a Lusa.

Os funcionários da fábrica vão voltar a reunir-se em plenário no dia 15 para discutir o impasse nas negociações do Caderno Reivindicativo, disse à agência estatal fonte sindical.

A direcção da fábrica de Aveiro reuniu-se esta semana com os representantes dos trabalhadores, mas não houve acordo quanto aos aumentos salariais para 2010.

Manuel Chaves, da comissão sindical da Renault - CACIA.

«A administração diz que não pode dar mais de 1 por cento e está aberta a negociar outros pontos do Caderno Reivindicativo, mas são coisas mínimas, como melhoramentos nas zonas de refeição e algumas pequenas regalias sociais», adiantou Manuel Chaves, da comissão sindical da Renault Cacia.

Os trabalhadores, por seu lado, querem aumentos de 4%, alegando que não tiveram aumento salarial no ano passado, devido à crise no sector automóvel.

Manuel Chaves diz que a decisão está agora nas mãos dos trabalhadores, adiantando que o plenário de segunda-feira vai servir para informar os operários sobre o resultado das negociações e decidir se vão «endurecer a luta ou tomar outras medidas».
Continue a ler esta notícia

Relacionados